Transferência de Propriedade da Licença de Estação ANATEL para Aeronaves

A transferência de propriedade da Licença de Estação de uma aeronave é um processo de extrema importância e obrigatório de se fazer quando ocorre a mudança de titularidade da aeronave.

Botão Whatsapp para falar com um especialista em assessoria aeronáutica

Transferência de Propriedade da Licença de Estação ANATEL para Aeronaves: Um Guia Detalhado

Ao contrário de alguns anos atrás, agora a Licença de Estação pode ser emitida em nome do proprietário ou em nome do operador da aeronave, e ela tem como objetivo mostrar que a mesma possui autorização para fazer o uso de rádios e outros equipamentos de comunicação que são essenciais para operações aéreas.

O procedimento para transferir a propriedade da Licença de Estação e consequentemente emitir este documento, exige que seja comprovada a mudança de titularidade da aeronave em conjunto com uma solicitação formal da transferência da referida Licença de Estação.

Simplificando o Procedimento: Contrate um despachante para Transferência de Licença de Estação ANATEL

Nessa etapa os procedimentos são burocráticos e possui regulamentos específicos, porém como sempre reforçamos, ao contratar um despachante de confiança e que possui expertise neste tipo de serviço, este processo passa a ser descomplicado e ágil.

É de suma importância que o titular da Licença, esteja ciente das responsabilidades associadas à operação é manutenção dos equipamentos de rádio.

Em resumo, a Transferência da Licença de Estação assegura que o proprietário/operador da aeronave possa utilizar sistemas de comunicação a bordo em conformidade com requisitos de segurança e regulamentações aeronáuticas.

Nós CCA Assessoria Aeronáutica, possuímos mais de 10 anos de experiência no serviço de transferências em geral, tanto na ANAC quanto na ANATEL. Entre em contato conosco e descomplicaremos este processo de Transferência da Licença de Estação de sua aeronave!

Botão Whatsapp para falar com um especialista em assessoria aeronáutica

Fale com um especialista.