Seguro Aeronáutico
RETA
Seguro de Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo, obrigatório em território brasileiro para qualquer tipo de aeronave, sendo regulamentado e fiscalizado pela ANAC.
É renovado anualmente, com vigência (duração) de 1 ano, em nome do operador(es), sendo necessário para efeitos de fiscalização, a apólice, juntamente com o(s) boleto(s) e comprovante(s) de pagamento constarem a bordo da aeronave, pois caso contrário o operador poderá ser multado ou até impedido de voar.
O seguro RETA possui cobertura para terceiros, incluindo tripulantes, passageiros, bagagens, colisões e bens e pessoas em solo, sendo nas cotações e apólice a especificação dos valores.
Importante saber que conforme exigido pela ANAC, o seguro RETA passa anualmente por reajuste das importâncias seguradas (Circular SUSEP 355/RETA).
RETA
Seguro de Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo, obrigatório em território brasileiro para qualquer tipo de aeronave, sendo regulamentado e fiscalizado pela ANAC.
É renovado anualmente, com vigência (duração) de 1 ano, em nome do operador(es), sendo necessário para efeitos de fiscalização, a apólice, juntamente com o(s) boleto(s) e comprovante(s) de pagamento constarem a bordo da aeronave, pois caso contrário o operador poderá ser multado ou até impedido de voar.
O seguro RETA possui cobertura para terceiros, incluindo tripulantes, passageiros, bagagens, colisões e bens e pessoas em solo, sendo nas cotações e apólice a especificação dos valores.
Importante saber que conforme exigido pela ANAC, o seguro RETA passa anualmente por reajuste das importâncias seguradas (Circular SUSEP 355/RETA).
Ambas as coberturas possuem clausulas especificas e podem variar de aeronave para aeronave. No processo de cotação, na proposta, haverá tudo detalhado.
CASCO/ LUC
Os seguros Casco e Luc são opcionais, também podendo ser contratados isoladamente, mas recomendamos a contratação em conjunto para proteção da sua aeronave, tendo em vista os baixos valores cobertos pelo seguro RETA.
O Casco é a cobertura destinada a aeronave em si, sendo contratada no valor da aeronave no mercado atual. Além disso possui cobertura para Sequestro, Confisco e Guerra.
Os principais riscos cobertos dentro da cobertura básica são:
- Acidentes, qualquer que seja a causa excetos os riscos excluídos de acordo com as condições gerais de cada seguradora;
- Atos danosos praticados por terceiros;
Os principais prejuízos não indenizáveis são:
- o desgaste normal e a depreciação pelo uso;
- os estragos mecânicos e quebras;
- o roubo ou o furto de peças, acessórios e equipamentos da aeronave.
O LUC é a cobertura em excesso ao RETA, e possui cobertura para terceiros.
Ambas as coberturas possuem clausulas especificas e podem variar de aeronave para aeronave. No processo de cotação, na proposta, haverá tudo detalhado.
Dentre as principais coberturas estão:
- Indenizações a terceiros que o segurado venha ser obrigado a pagar judicialmente ou mediante acordo com aprovação da seguradora;
- Custos com a defesa do segurado;
- Despesas de contenção de sinistro;
- Despesas de salvamento;
- Assistência médica e despesas suplementares;
Importante saber que o preço das coberturas varia conforme o risco da aeronave, sendo analisando caso por caso. No questionário de cotação o segurado terá que preencher os dados de operação da aeronave, e quanto mais detalhado for, melhor será para elaboração dos preços.
CASCO/ LUC
Ambas as coberturas possuem clausulas especificas e podem variar de aeronave para aeronave. No processo de cotação, na proposta, haverá tudo detalhado.
Os seguros Casco e Luc são opcionais, também podendo ser contratados isoladamente, mas recomendamos a contratação em conjunto para proteção da sua aeronave, tendo em vista os baixos valores cobertos pelo seguro RETA.
O Casco é a cobertura destinada a aeronave em si, sendo contratada no valor da aeronave no mercado atual. Além disso possui cobertura para Sequestro, Confisco e Guerra.
Os principais riscos cobertos dentro da cobertura básica são:
- Acidentes, qualquer que seja a causa excetos os riscos excluídos de acordo com as condições gerais de cada seguradora;
- Atos danosos praticados por terceiros;
Os principais prejuízos não indenizáveis são:
- o desgaste normal e a depreciação pelo uso;
- os estragos mecânicos e quebras;
- o roubo ou o furto de peças, acessórios e equipamentos da aeronave.
O LUC é a cobertura em excesso ao RETA, e possui cobertura para terceiros.
Ambas as coberturas possuem clausulas especificas e podem variar de aeronave para aeronave. No processo de cotação, na proposta, haverá tudo detalhado.
Dentre as principais coberturas estão:
- Indenizações a terceiros que o segurado venha ser obrigado a pagar judicialmente ou mediante acordo com aprovação da seguradora;
- Custos com a defesa do segurado;
- Despesas de contenção de sinistro;
- Despesas de salvamento;
- Assistência médica e despesas suplementares;
Importante saber que o preço das coberturas varia conforme o risco da aeronave, sendo analisando caso por caso. No questionário de cotação o segurado terá que preencher os dados de operação da aeronave, e quanto mais detalhado for, melhor será para elaboração dos preços.
Seguro RC Hangar
Seguro destinado a hangares, com cobertura a terceiros.
O hangar que realiza hangaragem (formalmente) é o responsável por quaisquer danos/sinistros que ocorrerem em seu local de operação, e por esse motivo a contratação do seguro RC Hangar é de extrema importância, cobrindo eventuais prejuízos.
Importante saber que o seguro não cobre sinistros de aeronave que possuem vínculo com o proprietário do hangar, somente para terceiros.
Este seguro ampara, também, o sub-limite exigido pelos aeroportos de danos morais e danos estéticos sem agravo no custo, assim como oferece também cobertura de responsabilidade civil para equipamentos ou veículos de propriedade do segurado que transitem dentro do aeroporto.
Seguro RC Hangar
Seguro destinado a hangares, com cobertura a terceiros.
O hangar que realiza hangaragem (formalmente) é o responsável por quaisquer danos/sinistros que ocorrerem em seu local de operação, e por esse motivo a contratação do seguro RC Hangar é de extrema importância, cobrindo eventuais prejuízos.
Importante saber que o seguro não cobre sinistros de aeronave que possuem vínculo com o proprietário do hangar, somente para terceiros.
Este seguro ampara, também, o sub-limite exigido pelos aeroportos de danos morais e danos estéticos sem agravo no custo, assim como oferece também cobertura de responsabilidade civil para equipamentos ou veículos de propriedade do segurado que transitem dentro do aeroporto.
Seguro Aeronáutico RC Aeroportuário - Operações Aeroportuárias
- Veículos que circulam em recintos aeroportuários;
- Manuseio de Cargas e Bagagens;
- Abastecimento de aeronaves;
- Serviços de Bordo;
- Hangaragem;
- Administradores de aeroportos.
Seguro Aeronáutico RC Aeroportuário - Operações Aeroportuárias
- Veículos que circulam em recintos aeroportuários;
- Manuseio de Cargas e Bagagens;
- Abastecimento de aeronaves;
- Serviços de Bordo;
- Hangaragem;
- Administradores de aeroportos.
Entre em contato com a CCA!
Solicite nossos serviços diretamente pelo Whatsapp.